skipToMain

Vandalização de ecopontos preocupa PSD

Os casos recorrentes de vandalismo praticado em ecopontos de diversos locais do concelho de Guimarães têm preocupado o Partido Social Democrata (PSD), que emitiu uma nota assinada pelo presidente da comissão política de Guimarães, Bruno Fernandes, na qual refere que solicitou reuniões com as forças de segurança.

03 março 2020 > 12:32

Recorde-se que, por exemplo, na última semana os Bombeiros das Taipas foram chamados a intervir na freguesia de Vila Nova de Sande uma vez que três ecopontos foram completamente destruídos por fogo.

Este cenário levou a que o PSD pedisse as referidas reuniões com a (Polícia de Segurança Pública) PSP, com a (Guarda Nacional Republicana) GNR e também com a administração da Resinorte.

“Percebendo que não se trata de casos pontuais e que se arrastam no tempo repetidamente, o PSD classifica tais atos como anormais e por esse motivo pretende inteirar-se sobre que ações estão previstas para mitigar este problema”, pode ler-se na nota emitida pelo PSD.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, já se tinha reportado a este tema na última reunião de câmara, realizada no dia 24 de fevereiro. “Há um vandalismo que me começa a incomodar, que é a destruição em Urgezes dos ecopontos. Só atribuo isso a um demente mental, já nem é um criminoso. Obviamente vamos tentar que as forças policiais e os cidadãos estejam atentos para se encontrar este demente mental”, referiu na altura.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop