Trabalhos nunca vistos de Julião Sarmento estarão em exposição no CIAJG até agosto
Novas exposições para ver até meados de agosto no CIAJG. Obras nunca antes expostas de Julião Sarmento sobre o universo animal transversal ao percurso do artista estarão paredes meias com trabalhos de Pedro A.H. Paixão.

Estão em exibição desde sexta-feira, 29 de junho, novas exposições no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). As obras respeitam ao segundo ciclo expositivo programado para o ano de 2018.
Este segundo ciclo de exposições será feito a dois tempos. Numa primeira fase estarão patentes trabalhos de Julião Sarmento e Pedro A.H. Paixão. Em setembro irá juntar-se a instalação expositiva da autoria de Ann Hamilton, inserida na programação do Contextile, que decorrerá também noutros pontos da cidade de 1 de Setembro a 20 de Outubro de 2018.
Em “Leopard in a Cage” haverá oportunidade para contemplar a um conjunto de projetos inéditos de Julião Sarmento, considerado um dos mais destacados artistas contemporâneos portugueses. A série que dá nome à exposição resulta de um projeto de 1975 que nunca viria a realizar-se.
No caso da exposição de Pedro A.H. Paixão, trata-se de um desafio lançado pelo CIAJG ao artista para entrar em diálogo com a exposição permanente do centro. Esta exposição tem como base lançar um olhar abrangente sobre a produção do artista, acolhendo obras dos primeiros anos do seu percurso e trabalhos mais recentes.
Patente ainda no CIAJG estará "Lábios de Flamingo" que propõe uma releitura da história da arte através de um dispositivo de apresentação elementar e que se apresenta como um museu imaginário, um museu de todos os museus, problematizando a questão da reprodução e da migração das imagens.
As exposições de Julião Sarmento e Pedro A.H. Paixão ficarão patentes até 7 de outubro. “Lábios de Flamingo” poderá ser visitada até 12 de agosto. O Centro Internacional das Artes José de Guimarães encontra-se aberto de terça a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas. Aos domingos de manhã, a entrada é gratuita.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
