Trabalho de Hélder Pereira publicado no mais importante jornal ortopédico do mundo
Trabalho de investigação do médico taipense dedicado ao desenvolvimento do tratamento da instabilidade do tornozelo foi publicado no mais importante jornal ortopédico do Mundo.

O trabalho, premiado pela ISAKOS no Congresso Mundial em Shangai, foi realizado na Universidade de Denver com participação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde, da Universidade do Minho e o Centro Aspetar. Foi dirigido por Hélder Pereira, Kenneth Hunt e Pieter D'Hooghe e foi agora publicado no American Journal of Sports Medicine em reconhecimento da sua importância no desenvolvimento do tratamento cirúrgico da instabilidade do tornozelo, a lesão mais frequente do desporto.
Este é um marco na Traumatologia Desportiva Nacional pois é a primeira vez que um trabalho focado em lesões desportistas, com um autor português, recebe um tão alto galardão e é publicado neste jornal, considerado unanimemente pela comunidade científica, o mais importante do mundo em Medicina e Traumatologia Desportiva.
Recorde-se que muito recentemente Hélder Pereira foi um dos distinguidos da Gala “A Terra onde a Lua Fala”, promovida pelo jornal Reflexo em colaboração com a Junta de Freguesia de Caldelas, precisamente na categoria de Ciência e Investigação (na foto, a receber essa distinção).
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
