Torrinha é o candidato do PS à Assembleia Municipal
José João Torrinha, de 42 anos, é o nome que o Partido Socialista em Guimarães lança para liderar a candidatura à Assembleia Municipal.
Caso vença as eleições, sucede a António Magalhães, que na reunião concelhia desta segunda-feira, 03, recebeu um voto de louvor do partido.
O advogado, que é colunista do Reflexo Digital, reside na freguesia de São Sebastião e é atualmente o líder parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Guimarães, cargo que exerce desde 2013, depois de ter iniciado o percurso de deputado municipal em 2009. Segundo a assessoria de imprensa do partido, tem uma forte ligação associativa a instituições de Guimarães, foi membro da direção do “Convívio - Associação Cultural e Recreativa” durante quatro anos (98-00 e 2009-2010), os últimos dos quais como presidente, sendo atualmente presidente do Conselho Fiscal.
É também membro da Direção da Muralha - Associação para a Defesa do Património. Entre 1999-2001, integrou o Conselho Fiscal da Cooperativa "Povo de Guimarães" e, durante dois anos (2001-2003), foi presidente do Conselho Fiscal da Associação de Apoio à Criança. Ainda nesta instituição exerceu o cargo vice-presidente da Direção (2004-2009). Vogal da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados durante três anos (2002-2004), José João Torrinha é igualmente membro da direção da Associação dos Antigos Estudantes de Guimarães – “Velhos Nicolinos”, desde 2011.
Na reunião de ontem, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista aprovou por unanimidade e aclamação a designação de Domingos Bragança como candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal de Guimarães. Foi também aprovado, por unanimidade e aclamação, a atribuição de um voto de louvor ao mandato de quatro anos de António Magalhães enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Municipal.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo

