skipToMain

S. Vila Nova e S. Clemente: voto nulo pode empatar resultado eleitoral

Repetição da votação é um cenário que pode ser real. Caso está nos tribunais após pedido da Coligação de verificação dos votos nulos.

28 setembro 2021 > 14:50

A eleição do presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Sanda Vila Nova e Sande São Clemente pode obrigar a uma nova ida às urnas, devido à verificação dos votos nulos a pedido da Coligação Juntos Por Guimarães.

Os resultados oficiais divulgados no domingo, dia das eleições, deram a vitória eleitoral a Lucinda Oliveira, candidata do Partido Socialista, com 893 votos. O candidato da Coligação Juntos Por Guimarães, Tiago Rodrigues, obteve apenas menos um voto, ou seja, 892.

Perante este cenário foi solicitado ao tribunal a verificação dos votos nulos, sendo que num dos casos esse voto pode ser alterado, o que empata as eleições. O caso está entregue ao tribunal, aguardando-se pela decisão.

Com um empate nas eleições, os habitantes desta união de freguesias podem, de acordo com este panorama, voltar às urnas para decidir quem sucede a Bruno Falcão na liderança dos destinos da freguesia.   

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop