skipToMain

Rita Lopes vice-campeã absoluta no Campeonato Nacional de Duatlo Individual em Abrantes

Rita Lopes conseguiu também, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Campeã Nacional sub 23 na distância standard (10km corrida + 40km de ciclismo + 5km de corrida), numa prova marcada pelo calor e dureza do circuito.

25 abril 2017 > 16:18

No final da prova, a atleta taipense ao serviço do Sporting Clube de Espinho, revelou que as sensações não foram as melhores: “Este ano tenho ainda pouco ritmo competitivo devido a um início de época um pouco atribulado, marcado por uma lesão”. Esta situação, como acrescentou, refletiu-se na forma como a prova se desenrolou: “Na parte inicial da corrida tentei gerir andamentos para não entrar em défice, mas no ciclismo, não encontrei o meu ritmo, acabando por perder ainda mais tempo. Na última corrida foi apenas garantir o 2º lugar absoluto”.~

A prova viria a ser ganha por Sheila Marques, do Outsystems Olímpico de Oeiras e o terceiro lugar foi ocupado por Filipa Gonçalves, do Núcleo do Sporting da Golegã.

Joaquim Lopes em segundo lugar em veteranos II

Na mesma prova, realizada a 23 de abril, o pai da atleta Rita Lopes viria a obter o 25º lugar da geral e o 2º lugar em veteranos II.

Joaquim Lopes não se apresentou nas melhores condições nesta prova, pois como afirmou: “Nas últimas duas semanas, por motivos profissionais, com trocas de horários em que em alguns dias não me foi possível treinar, levou a um abaixamento de estado de forma físico e psicológico”.

Apesar deste contratempo, Joaquim Lopes apresentou-se na partida “com as expectativas em alta” e, apesar de não ter conseguido o resultado pretendido, acabou com o “sentimento de dever cumprido”, como afirmou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop