skipToMain

PS Taipas enviará livro de condolências à família de Mário Soares

A iniciativa do grupo taipense do PS terá lugar durante a tarde de domingo, no centro da vila das Taipas. Luís Soares classifica como "irreparável" desaparecimento do ex-chefe de estado português.

08 janeiro 2017 > 11:15

O grupo do Partido Socialista de Caldas das Taipas anunciou que disponibilizará um livro de condolências, para quem deseje expressar-se após a morte do antigo presidente da República Portuguesa.

A iniciativa, divulgada ontem, após a notícia do falecimento de Mário Soares, terá lugar no centro da vila, junto à agência da Caixa Geral de Depósitos, entre as 14 e as 18 horas, de domingo, 8 de Janeiro. O livro será posteriormente enviado à família de Mário Soares.

Para o líder da bancada socialista taipense, Luís Soares, a morte de Mário Soares, embora esperada, representa uma perda "praticamente irreparável". Luís Soares atribui a Mário Soares o crédito de ter resgatado o país de um período obscuro para a liberdade.

Mário Soares foi fundador do Partido Socialista, ainda antes da revolução da liberdade a 25 de Abril de 1974. Foi por esse partido que foi eleito, por duas vezes, primeiro-ministro de Portugal. Foi posteriormente presidente da República Portuguesa.

Foto DR

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop