skipToMain

Presidente da República decreta Estado de Emergência

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, vai decretar Estado de Emergência em virtude da pandemia Covid-19. António Costa confirmou isso mesmo, sendo que a medida será discutida e votada durante a tarde desta quarta-feira pela Assembleia da República.

18 março 2020 > 16:13

António Costa referiu que dará parecer favorável à vontade de Marcelo Rebelo de Sousa, adiantando, no entanto, que “a democracia não será suspensa”. Sem desvendar as medidas que constam no decreto estabelecido pelo Presidente da República, António Costa passou uma mensagem de esperança

“A nossa primeira prioridade é salvar vidas e travar esta pandemia, mas para salvar vidas é preciso que haja vida. Os serviços e bem essenciais têm de ser assegurados, o país não vai parar, tendo de se sacrificar o que tiver de se sacrificar para que se cuide do essencial. Estamos perante uma pandemia que pode colocar em causa a saúde pública, mas temos de ter serenidade porque há condições para a enfrentar e para a ultrapassar”, disse.

Às 20horas Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país, oficializando a praticamente certa passagem de Estado de Alerta para Estado de Emergência.

Decreto do Presidente da República nesta ligação.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop