skipToMain

Luís Soares eleito para presidir comissão para as comemorações dos 75 anos da vila

Na primeira sessão de trabalho realizada pela Comissão Organizadora das comemorações do 75.º aniversário de elevação a vila. Foram eleitos os representantes políticos que irão coordenar os trabalhos.

14 março 2015 > 00:00

Realizou-se na passada quinta-feira, 12 de Março, a primeira sessão de trabalhos da recém-criada comissão que terá como missão organizar o programa das comemorações do 75.º aniversário da elevação da povoação de Caldas das Taipas à categoria de vila.

Luís Soares, representante socialista, foi eleito presidente da comissão, ficando o secretariado da mesma entregue a Carlos Franclim Freitas, representante da Coligação Juntos por Caldelas (PSD/ CDS-PP). A proposta do elenco que irá conduzir os trabalhos da comissão foi apresentada pela CDU e foi aprovada por unanimidade.

Esta sessão de trabalho decorreu passada menos de uma semana depois de, numa sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, no dia 6 de Março, marcada a pedido do Partido Socialista, ter sido aprovada por unanimidade a criação de uma Comissão Organizadora do 75.º aniversário da elevação de Caldas das Taipas a vila.

Recorde-se que esta iniciativa não esteve imune a polémica político-partidária. Após o anúncio público do pedido endereçado ao presidente da Assembleia de Freguesia de Caldelas para a marcação da Assembleia Extraordinária, feito pelo PS-Taipas, o executivo da Junta de Freguesia reagiu, fazendo saber que já estaria a trabalhar nas comemorações.

Este imbróglio refletiu-se naturalmente na sessão de 6 de Março, apesar de a criação da comissão ter sido aprovada por unanimidade.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop