Junta de Ponte transforma resíduos das podas em lenha para doar
Autarquia escreve que o material acumulado a partir das limpezas de resíduos e das podas serve as “famílias mais vulneráveis” da vila, enquadrando-se numa estratégia de economia circular.

A lenha acumulada a partir das operações de limpeza de resíduos, das desmatações de caminhos e das podas está a ser entregue às famílias “mais vulneráveis e desfavorecidas” da vila, como matéria-prima para aquecimento das casas e para cozinhar – habitações com fogões a lenha -, informou a Junta de Freguesia nesta quinta-feira.
As entregas realizadas pela autarquia, a partir da loja social e da brigada verde, enquadram-se ainda numa “estratégia de economia circular e de sustentabilidade ambiental”, lê-se.
Esta doação coincide com a fase de podas das árvores plantadas nos espaços públicos da vila, executadas para “corrigirem situações de conflito com as habitações” e tornarem “mais fácil o convívio das árvores com a população local”, descreve ainda a Junta. “A adoção da medida está igualmente relacionada com a preservação das árvores, bem como da segurança de pessoas e bens”, indica a nota.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
