skipToMain

Junta de Freguesia de Caldelas retirou mil litros de plástico da margem da Ribeira da Agrela

Dando seguimento aos trabalhos de limpeza que estão a ser levados a cabo nas margens do Rio Ave e dos seus afluentes, a Junta de Freguesia de Caldelas retirou mil litros de plástico da Ribeira da Agrela, na zona do Moinho das Fontaínhas.

08 setembro 2020 > 10:21

Juntamente com voluntários da Brigada Verde de Caldelas, os operacionais da junta de freguesia estiveram seis manhãs a limpar este espaço, não só resíduos, mas também vegetação, dando a conhecer o resultado deste trabalho nas redes sociais.

“Em jeito de balanço final, retiraram-se cerca de 1000 litros de plásticos, 1 tanque de lavagem manual, 1 lavatório, 1 sanita, 7 pneus, 3 dezenas de garrafas de vidro, roupa e pedaços de tijoleira. Foram removidas cerca de 8 cargas de trator com os restos da vegetação que será encaminhada para trituradores, que produzem estilha”, dá conta a Junta de Freguesia de Caldelas.

Os trabalhos de limpeza da margem da Ribeira da Agrela foram realizados de acordo com indicações do Laboratório da Paisagem de Guimarães. A edilidade convida agora os taipenses a visitar este espaço, assim como a aderir ao voluntariado ambiental juntamente com a Brigada Verde de Caldelas.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop