Junta de Freguesia de Caldelas explica funcionamento do mercado de legumes e bens essenciais no recinto da feira
A Junta de Freguesia de Caldelas emitiu esta quarta-feira um comunicado, no qual explica os moldes em que vai funcionar a venda de legumes, frutas e outros bens essenciais no recinto da feira semanal, a partir da próxima segunda-feira.

Recorde-se que esta foi uma das medidas anunciadas recentemente, tendo levantando algumas dúvidas. Assim sendo, a Junta de Freguesia de Caldelas informa que será limitado o acesso a apenas trinta pessoas no recinto, num período máximo de permanência de trinta minutos e só poderá ser atendido um cliente de cada vez.
Estas medidas, tomadas em consonância com a Câmara Municipal de Guimarães, visam permitir a pequenos produtores continuarem a sua atividade, dando-se como exemplo o normal funcionamento de grandes superfícies comerciais.
“Não seria compreensível que as grandes superfícies e os shoppings pudessem continuar a funcionar e a vender e os pequenos produtores não. O Mercado semanal da Vila das Taipas é um dos espaços onde habitualmente a nossa comunidade e das freguesias vizinhas se abastecem de bens essenciais e não poderia ficar fechado até junho”, refere Luís Soares no comunicado.
O presidente da Junta de Freguesia de Caldelas sustenta que foram criadas condições para que tal seja possível em segurança. “Criámos condições de segurança e higiene, previstas na lei e que permitem o funcionamento de outros estabelecimentos comerciais de grande, média e pequena dimensão. Reforçamos todas as medidas de segurança: o acesso será controlado e limitado de acordo com a área do recinto da feira semanal utilizado, e a permanência pelo tempo estritamente necessário à aquisição dos produtos (30 pessoas em simultâneo, pelo período máximo de 30m cada); instalaremos zonas de espera, assegurando o distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes que estão a aguardar a autorização de acesso no recinto; e ainda procederemos à desinfeção do recinto”, explica.
É ainda feito o apelo para que, em conjunto, seja possível cumprir estas diretrizes. Vendedores com mais de setenta anos serão proibidos de participar neste mercado.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
