Insonorização do pavilhão da Escola do Pinheiral entre as propostas do Orçamento Participativo 2018
Das 27 proposta submetidas a concurso, apenas 17 foram consideradas elegíveis. Entre elas está a da insonorização do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica do Pinheiral, nas Taipas.

É um desejo antigo da Associação de Pais e Amigos da Escola Básica do Pinheiral, nas Taipas, que já levou a cabo a realização de dois saraus culturais para angariação de fundos com vista a apoiar as obras de insonorização do referido espaço e que agora consta entre as 17 propostas elegíveis no Orçamento Participativo promovidos pela Câmara Municipal de Guimarães para o ano de 2018.
A proposta apresenta um valor de 22 mil euros e é suportada pela pelo facto de se tornar “insustentável a realização de aulas desportivas. A poluição sonora é de tal forma exacerbada, que pode prejudicar a audição das crianças. Sendo que o mesmo pavilhão também é utilizada por colectividades desportivas da Vila das Taipas, recorrentemente as mesma queixam-se da problemática da poluição sonora”.
De 3 de setembro a 4 de outubro de 2018 decorrerá o período da votação, que poderá ser efetuada online ou através de SMS. Os resultados deverão ser conhecidos até ao dia 28 de outubro.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
