skipToMain

Hospital Senhora da Oliveira reduz número e tempo de internamento a doentes oncológicos

A pressão nos hospitais e nos cuidados de doentes Covid-19 aumenta e leva à necessidade de reduzir o número e tempos de internamentos nos cuidados médicos de doentes oncológicos.

21 janeiro 2021 > 09:46

Perante o contexto epidemiológico que se atravessa, o serviço de Imagiologia do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães está a reduzir o número e tempos de internamentos, mas garante a mesma qualidade nos cuidados médicos através da aposta em tratamentos menos invasivos.

O serviço tem alargado o leque de procedimentos na área de Radiologia de Intervenção, que tem a capacidade de tratar tumores ósseos, tumores renais e hepáticos, mediante a simples introdução de uma agulha através da pele com uma pequena incisão. Após um recobro de poucas horas, ou internamento de um, ou dois dias o doente pode ir para casa.

Durante este mês já foram tratados, em procedimentos com duração de cerca de uma hora, três doentes através de termoablação por Micro-ondas. Dois doentes tiveram alta na manhã do dia seguinte e outro após quatro dias.

O serviço de Imagiologia continuará ao longo deste ano a apostar em técnicas de diagnóstico e terapêutica minimamente invasivas de forma a garantir os melhores cuidados aos doentes oncológicos, nestes tempos de grande pressão nos hospitais.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop