skipToMain

Hospital de Guimarães abre espaço de recobro para cirurgias de ambulatório

O Hospital Senhora da Oliveira tem em funcionamento desde o dia 2 de setembro um novo espaço físico para o recobro tardio. Este espaço é destinado a utentes que, depois de submetidos a intervenções cirúrgicas, passam a ser acompanhados na sua recuperação.

19 setembro 2019 > 17:28

Este novo espaço, que ocupa temporariamente as anteriores instalações do Internamento Geral II, está equipada com cinco camas na ala pediátrica e 10 de adultos. A Unidade de Cirurgia de Ambulatório ambiciona poder dotar pelo menos duas salas operatórios de espaços destinados a consultas pré-operatórias e espaço para recuperação.

Esta medida do Hospital Senhora da Oliveira enquadra-se na sua estratégia de aumento da cirurgia de ambulatório, definida como objetivo pelo Ministério da Saúde. Segundo recomendações nacionais, a cirurgia de ambulatório deve corresponder a 50-70% do total de cirurgias realizadas.

De janeiro a agosto deste ano foram realizadas 5.073 cirurgias de ambulatório, projetando-se até ao final do ano, com estas melhorias, realizar-se cerca de 8.000 cirurgias de ambulatório, obtendo-se um aumento de cerca de 25% relativamente ao ano transato.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop