Guimarães noc noc 2020 realiza-se este fim-de-semana concentrado no Parque de Camões
Este fim-de-semana tem lugar o Festival Guimarães noc noc 2020. Num ano em que se assinala o décimo aniversário deste festival, a pandemia exige medidas de contingência, pelo que ao invés de percorrer o Centro Histórico, o Guimarães noc noc será realizado no Parque de Camões.

O acesso a este evento, que contempla um programa com uma série de projetos artísticos e musicais, é gratuito, tendo no entanto que ser reservado bilhete por questões de logística de controlo de acessos; e o uso de máscara é obrigatório.
Adelina Pinto, vereadora municipal com o pelouro da cultura, reconhece que este é “um ano atípico” para o mundo das artes e do espetáculo, enaltecendo por isso “o esforço redobrado para fazer as coisas acontecerem”, nomeadamente o esforço da entidade organizadora, a Ó da Casa! Associação Cultural.
“Este é um evento que se afirmou na agenda cultural de Guimarães, com uma ampla dimensão na oferta e promoção da cultura, das artes e da música, voltando a marcar presença e a dar a oportunidade às pessoas de respirar este ambiente artístico, cumprindo todas as regras de segurança e as medidas sanitárias. Está de parabéns a Associação Ó da Casa pelo espírito de resiliência que manifestou desde a primeira hora para levar em frente mais uma edição do noc noc, perante todas as condicionantes do tempo em que estamos a viver e é nesse sentido que a Câmara de Guimarães manifesta o seu apoio, inevitável, num evento que já está enraizado nos vimaranenses”, destaca Adelina Pinto.
De acordo com a Câmara Municipal de Guimarães, “o Festival Guimarães noc noc está referenciado no topo dos festivais ibéricos, no âmbito do Iberian Festival, nomeado para o prémio de “Best Non-Musical Festival” depois de saber que já integra a lista dos 10 melhores festivais desta categoria pelo jurado do TalkFest, cuja entrega de prémios acontece no dia 17 de outubro”.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
