Guimarães destrói 956 ninhos de Vespa Asiática
A eficácia do combate a esta praga tem-se vindo a evidenciar e, em comparação com o ano de 2019, verifica-se um menor número de casos sinalizados.

Durante o ano de 2020, o Município de Guimarães em articulação com agentes de Proteção Civil locais e com a colaboração de munícipes e Juntas de Freguesia a nível da comunicação de ninhos identificados, sinalizou e destruiu 956 ninhos de Vespa Asiática.
Este último número evidencia a eficácia do trabalho que se tem vindo a desenvolver no combate à Vespa Velutina, comumente tratada como Asiática, já que verifica uma redução de números de ninhos sinalizados em comparação ao ano de 2019, em que se encontraram e destruíram 1417 ninhos.
Aos poucos, o município tem atingido os objetivos por si definidos para eliminar novos focos e prevenir a dispersão da espécie a outras áreas, ajudando também à diminuição do impacto causado pela Vespa na saúde e no bem-estar das pessoas, bem como a nível apícola.
Em caso de deteção de ninhos de Vespas Velutinas, os munícipes podem contactar a Câmara Municipal de Guimarães através de um número de telefone de apoio direto (253 421 210) ou, em alternativa, por correspondência eletrónica.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
