Guimarães apresenta propostas para a redução do plástico no ambiente
“Aqualastic: educar, reduzir e valorizar” é a designação do projeto que resulta de uma candidatura do Laboratório da Paisagem ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

O projeto Aqualastic prepara-se para exibir algumas das suas propostas para a promoção da redução do plástico no ambiente, na próxima quinta-feira, 15 de outubro, no âmbito da programação da Green Week Guimarães. Este projeto surge no âmbito de uma candidatura por parte do Laboratório da Paisagem, ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.
A estratégia decorre sob forma de uma exposição fotográfica que ficará patente na Rua Dr. Avelino Germano, uma instalação artística no Largo do Toural e quatro intervenções de arte urbana no Bairro C (Couros). Ações que prometem fazer os vimaranenses repensarem os seus comportamentos diários.
Nesse dia, o Laboratório da Paisagem efetuará também a apresentação global do projeto da qual constam ainda propostas de criação de um protótipo de uma “EcoBarreira” numa das linhas de água urbanas de Guimarães e de filtros personalizados para a retenção de resíduos em sumidouros de águas pluviais.
Recorde-se que já em 2019, o Município assinou no Fórum Ambiental da EuroCities, um compromisso, que ainda assume, para redução da utilização de plásticos de uso único.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
