Greve função pública: Nove escolas básicas do norte do concelho sem aulas
Estabelecimentos abertos, mas sem atividades letivas em virtude da greve dos funcionários públicos.

Nove escolas de ensino básico do norte do concelho estão sem atividade letiva esta sexta-feira devido à greve da função pública. Num total de 21 escolas, de três agrupamentos, há então nove sem aulas, o que corresponde a sensivelmente 43%.
O Agrupamento de Escolas das Taipas é aquele em que o impacto da greve é mais significativo, com cinco escolas sem aulas. São os casos das escolas da Charneca, Pinheiral, Vieite, Longos e Igreja. Ou seja, apenas a escola sede, a EB 2/3 das Taipas e Agrolongo têm atividade letiva.
No Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso – Ponte o impacto é “residual”, segundo a direção, que dá conta que dos seis estabelecimentos de ensino apenas dois não conseguem assegurar as atividades leivas, nomeadamente o Centro Escolar de Ponte e a Escola Básica de Sande.
O cenário em Briteiros é semelhante. "Não há grande impacto", com dois dos oito estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Briteiros a não ter aulas, a Escola Básica de Donim e Escola Básica de Serrado.
Em todo os casos as escolas estão abertas, os professores encontram-se a trabalhar, mas sem componente letiva devido ao facto de as escolas não conseguirem assegurar as aulas em virtude da falta de pessoal não docente.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
