GNR notificou lojas do Centro Comercial Passerelle para fechar
Elementos do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas foram chamados ao Centro Comercial Passerelle, no centro da vila, para clarificar a situação relativa à abertura das lojas deste espaço comercial no primeiro dia de desconfinamento.

Ao que o Reflexo conseguiu apurar aquela força policial esteve no Centro Comercial Passerelle ao fim da tarde desta segunda-feira, notificando as lojas para fechar portas, o que gerou descontentamento dos lojistas.
O Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, interpelou o Comandante da GNR das Taipas no decorrer da reunião da Proteção Civil de Guimarães, sendo que já na manhã desta terça-feira realizou-se uma reunião entre o presidente da junta e a GNR.
“De acordo com a análise da Resolução do Concelho de Ministros do passado dia 30 de abril a Junta de Freguesia informa que nem todas as lojas daquele espaço comercial poderão estar abertas. De acordo com a Resolução podem estar abertas as lojas comerciais com menos de 200m2, independentemente de terem, ou não terem porta para a rua, desde que constem do anexo II do referido Diploma que se anexa”, pode ler-se na comunicação da Junta de Freguesia.
A situação foi clarificada, pelo que esta terça-feira algumas lojas da referida superfície comercial, assim como da Galeria Comercial do Intermarché, já se encontram abertas. A GNR esteve esta manhã no Passerelle, dando conta disso mesmo aos lojistas em questão, assumindo que se tratou de um equívoco.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
