skipToMain

Estrutura municipal de retaguarda da Covid-19 reativada pela Câmara

A Câmara Municipal de Guimarães procede esta sexta-feira à reativação da estrutura municipal de retaguarda para dar resposta às necessidades do Hospital de Guimarães no atendimento a doentes infetados com a Covid-19.

09 outubro 2020 > 10:33

Com o número de casos a aumentar exponencialmente no concelho, “esta nova estrutura funcionará nas instalações do Seminário do Verbo Divino, para onde serão transportados doentes do Hospital de Guimarães, proporcionando ainda a possibilidade de acolhimento a pessoas sem necessidade de internamento e sem retaguarda familiar”, informa o município.

A referida estrutura está equipada com 42 camas e há a possibilidade de se aumentar a sua capacidade.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, destaca que esta reativação é uma “necessidade de apoio ao Hospital de Guimarães” que surgiu em articulação comas autoridades de saúde. “Foi transmitido que há doentes que ficam clinicamente estabilizados e com condições para alta clínica, mas não têm condições para manter o isolamento obrigatório e nesse sentido estamos a dar uma resposta a esta necessidade do Hospital de Guimarães”, frisou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop