Em sábado de ciclismo, GP Minho percorre oito freguesias e uniões a norte
Cumprida a primeira etapa, com início e fim em Santa Maria de Oliveira, a segunda percorre o concelho de Guimarães, atravessando várias freguesias a norte. Prova de juniores encerra domingo em Amares.

Com início e término em Azurém, a segunda etapa do Grande Prémio do Minho atravessa, neste sábado, 24 freguesias e uniões do concelho de Guimarães, oito delas na área noroeste: são elas Brito, União de Freguesias (UF) de Sande Vila Nova e Sande São Clemente, Sande São Martinho, UF Sande São Lourenço e Balazar, Longos, UF Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, UF Briteiros Santo Estêvão e Donim, e ainda a UF Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar.
O pelotão de ciclistas juniores parte da rua 24 de Junho, em Azurém, às 12h40, para uma tirada de 82,2 quilómetros, em que vão seguir por Fermentões, Silvares e Pevidém até entrar em Brito e seguir pela Estrada Nacional 310 até ao limite de Caldas das Taipas, seguindo por Sande São Martinho, pelas estradas contíguas às encostas da Falperra e de Briteiros e pela estrada municipal que atravessa o Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, onde estará a primeira meta volante do dia.
Os ciclistas rumam depois a Gondomar e a Gonça, onde estará a primeira montanha de 1.ª Categoria do dia. A outra é a Penha, mais perto da chegada, que dar-se-á no mesmo local de partida.
O ciclista Daniel Lima (Bairrada) parte para a tirada na liderança da corrida, após a vitória na primeira etapa, com princípio e fim em Oliveira Santa Maria, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão limítrofe a Serzedelo, em Guimarães.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM), a corrida de 283,6 quilómetros termina no domingo, no reconhecido circuito de Santo António de Amares, um dos palcos mais antigos da modalidade em Portugal.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
