Duarte Nuno estreia-se a treinar nos distritais ao assumir Santo Estêvão
Após uma carreira de praticamente duas décadas a jogar nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga, ex-defesa assume o comando dos verde-rubros, uma semana depois da saída de Bruno Macedo.
O novo treinador do G. D. Santo Estêvão, 10.º classificado da Série D da Associação de Futebol de Braga, está escolhido: trata-se de Duarte Nuno, antigo defesa que representou UD Airão, Barrosas, São Paio, Santo Adrião, Arões, Torcatense, Brito, Joane e, por fim, o Ponte numa carreira com quase 20 anos.
“O Grupo Desportivo de Santo Estêvão tem o prazer de anunciar Duarte Nuno Ferreira Gonçalves como o novo treinador do clube. O treinador forma a sua equipa técnica com o seu treinador-adjunto Dunio Ribeiro, muito conhecido pela sua carreira no CC Taipas, e o seu preparador físico Vítor Oliveira”, lê-se no comunicado do emblema de Santo Estêvão de Briteiros.
Citado pelo comunicado, o treinador de 39 anos, que, no ano passado, orientou a equipa sub-19 da AD Oliveirense, prometeu “construir uma ideia de jogo positiva dentro de um coletivo forte”.
A mudança no comando técnico acontece depois de Bruno Macedo ter colocado o lugar à disposição no início da semana passada, após o desaire caseiro com o Montesinhos, por 1-0; a equipa ocupava então o 13.º e último lugar do campeonato, com um ponto em quatro jogos. Sob a liderança interina do diretor desportivo Ronaldo Rodrigues, o Santo Estêvão estreou-se a vencer no sábado, no reduto do Unidos Aldão Cano (1-0), e deixou a cauda da tabela, fixando-se no 10.º lugar.
Face ao adiamento da receção ao Gémeos, da sétima jornada, para 11 de dezembro, a estreia de Duarte Nuno como treinador está marcada para o fim de semana de 27 de novembro, na deslocação ao São Cristóvão, em mais um dos muitos dérbis vimaranenses do campeonato.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
