skipToMain

Crianças do Jardim Infantil de Donim têm obra exposta na Casa da Memória de Guimarães

Uma representação da cidade de Guimarães feita aos olhos de crianças dos 3 aos 5 anos do jardim infantil de Donim. A instalação foi feita com reutilização de materiais e envolveu toda a comunidade.

23 julho 2019 > 11:49

A ideia surge a partir do projeto "Ter Ideias Para Mudar o Mundo", desenvolvido pela CIM do Ave e pela Associação de Solidariedade Social Rui Nabeiro. Este projeto tem como objetivo estimular o empreendedorismo nas crianças.

Após uma visita à cidade, as crianças puderam apreciar, descobrir e anotar alguns dos aspetos de Guimarães. O resultado é a instalação "Guimarães + Verde", construída à base de materiais reutilizados, como caixa de bolachas, tampas de plástico, rolhas, restos de tecidos.

"Foi um trabalho no qual se empenharam muito e no qual conseguiram com o seu entusiasmo envolver os colegas da escola, dos outros jardins de infância e as famílias, o que só demonstra que foram de facto jovens empreendedores", refere fonte ligada ao projeto.

A obra foi inicialmente apresentada ao público no passado 8 de junho, no Centro Social de Donim. Agora, a peça encontra-se em exposição na Casa da Memória de Guimarães, onde ficará até ao dia 18 de setembro.

Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop