Crematório de Guimarães começa a ser construído na próxima semana
As obras de construção do Crematório de Guimarães, situado no Cemitério Municipal de Monchique, arrancam na próxima semana, dando-se assim um importante passo nesta empreitada que sofreu vários avanços e recuos.

Esta quarta-feira iniciou-se o processo de movimentação de terras, o que permitirá avançar assim as obras, cuja conceção e exploração foi adjudicada por concurso público à sociedade Servilusa Crematório de Guimarães Lda.
O edifício do Crematório de Guimarães terá dois pisos, um parcialmente enterrado, de forma a aproveitar o desnível existente. “No piso inferior, o espaço de destaque é a sala onde se desenrola a Cerimónia Fúnebre, com todas as condições para proporcionar a qualidade espacial e enriquecer visualmente a envolvente do atril onde poderá ser efetuado o elogio fúnebre”, refere a Câmara Municipal de Guimarães.
Inaugurado em outubro de 2004 na encosta da Penha, o Cemitério de Monchique teve como autores do projeto Maria Manuel Pinto de Oliveira e Pedro Mendo, projeto este que em 2005 recebeu o 1º Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista na categoria "Espaços Exteriores de Uso Público".
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
