Covid-19: município avalia possibilidade de instalar hospital de retaguarda com unidade de rastreio no Multiusos
Reforçando as medidas de combate à pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Guimarães está a preparar um conjunto de medidas, entre as quais está a ser avaliada a criação de um hospital de retaguarda com uma unidade de rastreio no Pavilhão Multiusos.

Ainda não é um dado adquirido, mas a autarquia colocou em marcha uma ação de coordenação com as autoridades de saúde para avaliar essa possibilidade de improvisar um hospital naquela infraestrutura desportiva.
Nesse lote de medidas está a aquisição, já a decorrer, de material de proteção e de cuidados médicos. A Proteção Civil de Guimarães encontra-se a adquirir diverso material profilático, nomeadamente luvas, máscaras, batas, material de desinfeção e ventiladores que serão utilizados nos serviços de socorro à população, em instituições do concelho e no Hospital Senhora da Oliveira.
O município está também a disponibilizar alojamento para os profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate ao vírus. Medidas tomadas sempre em articulação com as autoridades de saúde.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
