Comissão Europeia apresenta linha de crédito em Guimarães
Foi através do exemplo da Critical Materials, uma empresa sediada no Avepark, que a representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, promoveu as linhas de crédito para empresas inovadoras.

Estamos a divulgar estas oportunidades para que possam chegar a mais empresários empreendedores. Estes fundos estão disponíveis para empresas e entidades publicas e cobre todas as áreas”, disse aquela responsável, citada pelo Jornal de Notícias, na sua edição de hoje. Frisou ainda a importância da divulgação destes apoios a que pequenas e medias empresas podem aceder através da banca comercial.
Já Gustavo Rodrigues Dias, responsável pela empresa que é um spin-off da Universidade do Minho, pontuou que “estes apoios permitem estruturar a empresa de uma forma diferente do que se recorrêssemos à banca tradicional de retalho”. A Critical Materials foi criada em 2009 e desenvolve tecnologia para o sector aeronáutico e para a energia e que regista uma facturação anual de 1,5 milhões de euros.
Ao JN, Domingos Bragança sublinhou que “Guimarães está a conseguir aceder a esses fundos. Se assim for estaremos a promover o desenvolvimento de Guimarães e da região”.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
