Centro para a Valorização de Resíduos recebe financiamento de 500mil euros da EU
O financiamento vai ajudar na compra de novos equipamentos e, por sua vez, aumentar e melhorar o número de serviços prestados.

O CVR.TechRe4C, um projeto do Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), vai beneficiar de um financiamento por parte da União europeia de mais de 500 mil euros, que contribuirá para a aquisição de novos equipamentos, aumentando a sua capacidade de investigação e laboratorial e conseguindo ir ao encontro das necessidades de associados e clientes.
Através deste investimento, o CVR visa aumentar o número de serviços prestados e melhorar a sua resposta às valências atualmente oferecidas. Segundo o CVR, estes investimentos são “fundamentais para capacitar a entidade nas seguintes áreas de atuação: tecnologias de valorização material, energética e biológica; ecoeficiência e sustentabilidade de recursos e materiais; digitalização e indústria 4.0 e economia circular”.
Com o reforço destas áreas, o projeto potencia a investigação aplicada e o desenvolvimento do relacionamento entre empresas e instituições com interesse no desenvolvimento de produtos e serviços com importantes mais-valias para o mercado e ambiente.
Do montante total elegível de 644.861,12€, parte (548.131,95€) é provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
