Catálogo sobre a tradição das cutelarias premiado na Assembleia da República
O catálogo criado a propósito da exposição "Guimarães: a Tradição das Cutelarias", levada a cabo pela ACIG, foi distinguido numa cerimónia protocolar que decorreu na Assembleia da República.
A monografia criada para a exposição Guimarães: a Tradição das Cutelarias recebeu o prémio da APOM Associação Portuguesa de Museologia para o melhor catálogo de 2015. O Prémio foi entregue no passado dia 29 de Maio, na Sala do Senado da Assembleia da República, em Lisboa.
A ACIG Associação Comercial e Industrial de Guimarães, promotora da exposição, tinha apresentado a candidatura em Abril e foi convidada a estar presente na cerimónia de entrega de prémios. Foi nessa altura que ficou a saber o resultado final de um prémio que atribuiu depois duas menções honrosas (uma ao Museu da Misericórdia, de Viseu, e outra ao Mosteiro de Tibães).
Os responsáveis pela exposição e pela monografia, no qual se inclui o taipense Carlos Marques, foram acompanhados na cerimónia pelos deputados Miguel Laranjeiro e Francisca Almeida, consideraram a iniciativa Guimarães: a Tradição das Cutelarias um marco na preservação, divulgação e promoção de uma indústria tão importante para Guimarães.
A APOM celebra este ano o seu 50.º aniversário e atribui estes prémios anualmente, desde 1997, a museus, projectos, profissionais e actividades desenvolvidas no setor.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
