Campelos quer atingir "rapidamente" a manutenção num campeonato "competitivo"
Em Campelos, a apresentação do plantel deu-se em jeito de parada. O clube apresenta-se com nova direção e almeja "garantir a manutenção o mais rápido possível". Equipa de atletismo está de volta.

Reforços “minuciosos” e “compromisso com a identidade do clube”. O Clube Operário de Campelos apresenta-se assim, pela voz de Rui Nogueira, treinador que se mantém na equipa que vai atacar a Divisão de Honra da AF Braga. Com 23 jogadores no plantel, o plano passa por “alicerçar” o coletivo e consolidá-lo no patamar onde se encontra.
Numa espécie de parada, as gentes de Campelos puderam ver de perto os jogadores que vão atuar no Campo José Maria Machado Vaz na temporada 2021/2022. Este afeto e proximidade fazia falta, segundo o timoneiro dos campelenses: “Procuraremos a manutenção, esse é objetivo inicial. Sabemos que vamos ter um campeonato bastante competitivo, mas com a ajuda dos nossos adeptos vamos em busca das vitórias que tanto desejamos”.
A receita para uma temporada tranquila passa pelo “compromisso” com um coletivo de identidade vincada. A opinião é secundada pelo recém-eleito presidente da coletividade com 64 anos. “Não podemos começar a casa pelo telhado, há que alicerçá-la”, reiterou Flávio Pinto.
O jovem presidente sucede a José Pimenta, histórico dirigente do clube da freguesia de Ponte. Ainda a acomodar-se ao cargo, Flávio Pinto quer um clube mais próximo da comunidade – a apresentação foi transmitida online e as redes sociais vão fazer a ponte entre clube e adeptos. Uma das novidades do Campelos 21/22 é a reativação da equipa de atletismo, que estava parada há 35 anos.
O treinador Rui Nogueira – “a primeira opção” da nova direção – vai poder ainda contar com novas caras. “Há duas ou três vagas para preencher. A base, o mais importante, está feito e agora é fechar o plantel”, assegurou o dirigente de 32 anos.
O 3.º lugar da temporada passada ainda está bem presente nos jogadores que transitam para a formação deste ano. Cristiano, um dos capitães da formação vimaranense promete um Campelos a tentar replicar a imagem deixada na “temporada atípica” que findou. “Espírito ambicioso, vencedor, e lutar pelos três pontos” é a receita. “Queremos garantir a manutenção o mais rapidamente possível. No nosso interior, no nosso foco, tentar fazer igual ou melhor do que na época passada. Foi uma prestação absolutamente fantástica, mas agridoce”, frisou o jogador com 36 anos.
PLANTEL CO CAMPELOS 2021/2022
Guarda-redes: Martins, Bruno Ribeiro e João Costa;
Defesas: Marco, Diogo (Brito B), Rocha, Vilas, Luís Rocha (Emilianos), Gabi, Vítor Hugo, e Paulo Silva (Torcatense);
Médios: Paulo, Carlos, Henrique, Cristiano, Tiago, Jota e Gomes;
Avançados: Diogo, Filipe, Ivo (Brito B), Nuno e Pedro Abreu (Urgeses)
EQUIPA TÉCNICA
Treinador: Rui Nogueira;
Adjuntos: Jorge Ferreira; Ricardo Cornélio; Paulo Silva
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
