skipToMain

Bombeiros e GNR das Taipas participam em resgate de gato

Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães agradeceu o contributo. "É urgente um ambulância veterinária e uma clínica preparada para estas emergências", indica a organização.

05 abril 2021 > 08:00

Os Bombeiros Voluntários e a GNR de Caldas das Taipas auxiliaram no resgate de um gato em São Clemente de Sande, informou a Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães (SPAG).

"Recebemos este pedido ajuda porque, apesar de estarem entidades competentes já presentes (e bem), sem uma intervenção rápida, o Mel a esta hora não não estaria entre nós", salienta a organização numa publicação na rede social Facebook. O felino, com cerca de dez anos, está a receber cuidados veterinários. "Está hipotérmico, muito desidratado e suspeita-se de intoxicação (através da água que está preparada para rega de cultivo)".
Na mesma publicação, a SPAG alerta para uma "lacuna de procedimentos gigantesca e que tem que ser resolvida": "Uma situação semelhante com um humano seria de imediato encaminhado para cuidados médicos urgentes. No caso de um animal, há uma série de burocracias que são um entrave ao salvamentos de vidas". Segundo a organização, "é urgente um ambulância veterinária e uma clínica preparada para estas emergências".
Tópicos

Subscreva a newsletter Reflexo Digital

Fique a par de todas as novidades
Nas bancas

#321

Podcast Podcast
Episódio mais recente: O Que Faltava #32
Stop