Associação de Ciclismo do Minho já pode beneficiar do mecenato desportivo
Esta entidade poderá passar a receber apoios de particulares ou de empresas, na base do mecenato. O estatuto foi conferido à ACM por despacho da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude. As pessoas singulares ou coletivas apoiantes poderão ter benefícios fiscais.

A Associação de Ciclismo do Minho irá passar a poder beneficiar do estatuto do mecenato desportivo, podendo passar a ser apoiada por empresas e particulares através de donativos.
O interesse desportivo da ACM, que justifica a atribuição deste estatuto, foi publicada através de um despacho de 8 de janeiro, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo.
A figura do mecenato desportivo consiste num conjunto de apoios fiscais que beneficiam as pessoas coletivas ou particulares, que concedam algum tipo de apoio em forma de donativo, seja monetário ou em espécie, a favor de entidades desportivas.
As empresas e os particulares que concedem um donativo, beneficiam de uma majoração que é adicionada ao valor desse donativo, o qual é abatido à sua matéria coletável, conduzindo à redução do imposto a pagar ao Estado - especificamente o IRC ou o IRS, tratando-se de pessoas coletivas os singulares, respetivamente.
A Associação de Ciclismo do Minho, fundada em outubro de 1977, é classificada de Instituição de Utilidade Pública. Agrega um total de 2894 atletas, distribuídos por 127 clubes minhotos.
Tópicos
Os conteúdos mais vistos
Hoje no Tempo de Jogo
